Sinopse
O presente livro “Pedagogia e Sociologia em diálogo” é fruto de um trabalho coletivo de um conjunto de pesquisadores que têm o Ensino de Sociologia como seu lócus preferencial de pesquisa e que hoje, das mais diversas formas, estão vinculados ao Laboratório Virtual e Interativo de Ciências Sociais – LAVIECS. E contou com o financiamento do Ministério da Educação através da Secretária de Educação Básica e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A presente obra “Pedagogia e Sociologia em diálogo” reúne sete textos de especialistas que tratam de aspectos teóricos, conceituais e empíricos relativos à metodologia de ensino em Ciências Sociais, especialmente destacando o intrínseco debate que se estabelece entre a Pedagogia e a Sociologia. Tais textos visam fornecer de modo pontual elementos para aperfeiçoar a prática educativa dos professores que atuam na educação básica na disciplina da Sociologia, em particular, e na área das Ciências Humanas, em geral. Cabe destacar que a obra não pretende se constituir em receituário de como trabalhar as temáticas da área em sala de aula, o que é de imensa complexidade. Antes, tem como objetivo mais amplo estabelecer uma visão consistente sobre os aspectos teóricos e práticos que podem conduzir a prática de ensino em sala de aula, permitindo ao educador elaborar novas e inovadoras estratégias de ensino-aprendizagem em consonância com o caráter científico e público que embasa o ensino na escola de matérias e conteúdos das Ciências Sociais.
Avaliações
Não há avaliações ainda.